1. INFORMAÇÕES GERAIS

Entre os dias 09 e 18 de maio de 2018, o INDI realizará a 2ª Missão de Empresários Mineiros à China, a qual contará com atividades em Hong Kong e Shanghai.

Em Shanghai, Minas Gerais contará com um estande na maior feira de alimentos e bebidas da Ásia, Sial China, que ocorre de 16 a 18 de maio de 2018. Os empresários mineiros participantes poderão expor seus produtos gratuitamente.

A participação na missão é gratuita aos empresários mineiros, os quais arcam apenas com os seus custos diretos de participação (passagens aéreas, acomodação, alimentação, visto, seguro viagem, entre outros).

Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas para empresas sediadas em Minas Gerais e o período de inscrições vai até 16/03/2018.


Para agenda tentativa, incentivos à participação e candidaturas, favor clicar aqui.


Para voos e hotéis sugeridos, favor clicar aqui.


Para se candidatar a uma das 20 vagas no estande de Minas Gerais, favor clicar aqui.


2. AVISOS IMPORTANTES

Brasileiros precisam de visto para viagem à China. Residentes em Minas Gerais deverão solicitar o visto no consulado da China no Rio de Janeiro. Mais informações podem ser encontradas no site do consulado: http://riodejaneiro.chineseconsulate.org/pot/qzhhz/sqqz/

Atente-se que, para fins migratórios, Hong Kong é considerando um país separado da China. Assim, brasileiros precisam se atentar às regras de imigração tanto de Hong Kong quanto da China continental. Observe que a depender dos trechos aéreos adquiridos, poderá ser necessário solicitar um visto chinês de duas ou mais entradas.

Participantes da missão deverão obrigatoriamente emitir certificado internacional de vacinação de febre amarela e contratar seguro viagem internacional. O cartão de vacinação brasileiro não é válido para fins de viagem internacional. Para mais informações sobre emissão do certificado internacional de vacinação, favor consultar http://www.belohorizonte.mg.gov.br/local/outro-servico/saude/centro-de-atencao-saude-do-viajante.

O INDI não comercializa pacotes de viagem ou quaisquer serviços relacionados a viagens. Todos os voos, hotéis, entre outros serviços, aqui indicados são meramente sugestões. Os empresários podem optar pelos serviços de preferência.