Eventos Pré-Missão

Eventos de divulgação e preparação para a missão

 

 China Day

A partir de janeiro de 2017, o INDI começou a atividade de arregimentação de empresas para participação da missão comercial. Em 14 de fevereiro de 2017, ocorreu o China Day, evento de lançamento da Missão de Exportadores Mineiros à China. O evento foi amplamente divulgado ao mailing empresarial do INDI e FIEMG e também em veículos de comunicação públicos.

O evento ocorreu no auditório Marco Túlio do BDMG e contou com a participação de diversos empresários e palestrantes convidados. Pretendia tratar sobre oportunidades de exportação e do engajamento na Missão de Empresários Mineiros à China, organizada pelo INDI e FIEMG. Fotos do evento estão disponíveis aqui.

O desdobramento do evento se deu com a organização e execução de mais duas edições do China Day, em Contagem, no dia 23 de fevereiro de 2017 no auditório da Prefeitura Municipal de Contagem, e em Uberlândia, no dia 24 de março no Parque de Exposições Camaru. Para mais informações e fotos do evento em Contagem, clique aqui.

 

Workshop Internacional para a Missão de Empresários Mineiros à China

A organização do Workshop Internacional para a Missão de Empresários Mineiros à China com a consultora Li Xia, da empresa Shangai Huixin, no dia 3 de abril de 2017 no prédio do BDMG, se deu com o intuito de promover uma palestra com a consultora, com apoio de especialistas do INDI, para tratar sobre o desenvolvimento de negócios na China, além de promover apresentações e atendimentos personalizados e individuais aos empresários mineiros que aderiram à Missão. O evento contou com mais de 30 participantes.

 

Evento Preparatório para a Missão China

Este evento teve como objetivo realizar atendimentos individuais às empresas participantes da missão para orientações de viagem e formação de preço para exportação. Uma reunião coletiva foi organizada no dia 24 de abril de 2017 na sede do BDMG às 10h, para alinhamento e exposição de detalhes referentes à Missão com rerpesentantes do INDI, , e nas tardes dos dias 24 e 25 de abril os atendimentos individuais ocorreram com Otávio Rezende, Assessor do Programa de Exportação.

 

As apresentações dos eventos acima estão disponíveis nos links abaixo:

1. Ações de apoio a exportadores – APEX-BRASIL

2. Relações econômicas sino-brasileiras – Conselho Empresarial Brasil-China

3. Aspectos de mercado na China – INDI

4. Oportunidades para produtos mineiros na China – INDI

5. Oportunidades para produtos mineiros na China – FIEMG

6. Case de exportação à China – Phytoplanet

7. Apresentação da missão à China – INDI

8. Apresentação workshop internacional – Huixin Management Consulting